O município de Formiga foi palco de um evento organizado pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O Pacto Institucional ? Encontros Regionais ? ocorreu nesta terça-feira (12), no auditório do Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap) e participantes promoveram debates sobre administração, atos de fiscalização e gestão da Saúde.
O evento contou com a presença do prefeito Aluísio Veloso/PT, do prefeito de Córrego Fundo, Valdir Martins/PTB, e do prefeito de Pedra do Indaiá, Cláudio Gonçalves/PTB, além da secretária municipal de Saúde, Luiza Flora, e subsecretários da área de cidades da região.
O Pacto Institucional tem como objetivo prioritário promover uma aproximação, permanente, das instituições com as prefeituras de Minas Gerais, tendo como foco a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.
Em Formiga, o evento contou com a participação do juiz de Direito da Vara da Fazenda Municipal de Belo Horizonte, Renato Dresch, que falou sobre a ?Judiciliação da Saúde em fase do Estado e dos Municípios ? Consequências positivas e negativas? e do promotor de justiça Gilmar Assis que ministrou uma palestra sobre ?Urgências e emergências ? responsabilidades e regulação?.

COMPATILHAR: