Em menos de 24 horas, a administração municipal emitiu três decretos sobre providências relacionadas ao novo coronavírus. Os dois primeiros tratavam de liberações para uso de piscinas em academias e clubes e para a realização de eventos fechados.

Nesta quarta-feira (7), o decreto divulgado diz respeito à manutenção da suspensão das aulas presenciais, determinação que vem desde meados de março.

O Decreto 8.467, que será publicado nesta quinta-feira (8), mantém suspensas as aulas presenciais, por tempo indeterminado, em todo o território municipal, nas escolas públicas e privadas, em todos os níveis de ensino, como medida preventiva à propagação do coronavírus, causador da Covid-19.

A decisão foi tomada, mesmo diante do disposto no Plano “Minas Consciente, no qual Formiga se encontra na “onda verde” pelo critério microrregional, e o município poderia retomar as aulas.

O secretário de Educação e Esportes, Jaderson Teixeira, esteve na sexta-feira, (2), em reunião com representantes das pastas, de cidades integrantes das Superintendências Regionais de Ensino de Passos e de São Sebastião do Paraíso. Na ocasião, eles concordaram que ainda não é possível retomar as aulas presenciais, por segurança dos profissionais da educação e principalmente pelos alunos e suas famílias.

COMPATILHAR: