A Defensoria Pública Geral do Estado de Minas Gerais realiza concurso público para preenchimento de 150 vagas para o cargo de Defensor Público Substituto. A inscrição preliminar será realizada pela internet no site www.fumarc.com.br, a partir do dia 27 de outubro até 7 de novembro. A remuneração para o cargo é de R$6.580.
A inscrição preliminar consistirá no preenchimento do requerimento de inscrição e pagamento da taxa no valor de R$150. A prova de múltipla escolha e as provas discursivas serão realizadas na mesma oportunidade, em três dias consecutivos.
Serão cobradas as seguintes disciplinas no processo seletivo: Direito Civil; Empresarial; Processual Civil; Penal; Processual Penal; Constitucional; Administrativo; Tributário; Legislação Especial; Legislação Específica e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.
A duração das provas discursivas será de quatro horas contínuas, por turno, incluindo o tempo de transcrição definitiva da resposta. Todas as etapas do concurso serão realizadas em Belo Horizonte, e as convocações serão feitas por meio de editais ou avisos, publicados no Minas Gerais – expediente da Defensoria Pública.
O prazo de validade do processo é de dois anos, a contar da sua homologação, prorrogável uma vez por igual período, a critério exclusivo da Defensoria Pública.

print
Comentários