A Defesa Civil de Formiga alerta a população sobre a falta de chuvas nos próximos dias. Como a cidade já enfrenta uma escassez d’água e o abastecimento está sendo feito de forma racionada, o órgão pede que a população economize.

A Defesa Civil também pediu atenção à baixa umidade relativa do ar e à amplitude térmica. “Os baixos índices de umidade do ar pioram a qualidade do ar; intensificam doenças respiratórias; aumentam ocorrência de incêndios em áreas secas, gerando fuligens que dificultam a visibilidade nas estradas”, explicou a coordenadora do órgão, Vera Lúcia Moreira.

“A amplitude térmica é a diferença entre a maior e a menor temperatura diária em determinado local, o que é característica da estação de inverno em grande parte do Centro-Oeste e do Sudeste do Brasil. Para épocas em que a faixa de umidade gira em torno de 20%, recomenda-se evitar exercícios físicos ao ar livre; umidificar o ambiente através de vaporizadores ou toalhas molhadas; sempre que possível, permanecer em locais protegidos do sol e em áreas vegetadas e beber muita água”, finalizou Vera.

COMPATILHAR: