As constantes chuvas dos últimos dias deixaram a Defesa Civil em alerta. De acordo com a chefe do órgão em Formiga, Vera Moreira, nos próximos dias, a milimetragem de chuva é baixa, mas a água penetra com facilidade no solo, podendo causar deslizamentos.
Nesta terça-feira (4), a Defesa Civil realizou duas vistorias, uma delas no bairro Jardim Montanhês e a outra no bairro Rosário, onde dois muros podem ter caído em decorrência das chuvas.
Vera Moreira solicita para que os moradores de áreas de risco, próximas a encostas se mantenham alertas. De acordo com ela, os moradores da Rua dos Expedicionários (próximo ao TG 04 030), Rua Hermes (Água Vermelha), Rua Campos Altos (Engenho de Serra), bairros Lajinha e Jardim Montanhês precisam ter atenção redobrada, pois essas são áreas de risco.
Além disso, a chefe da Defesa Civil alerta para que as pessoas evitem estacionar os carros embaixo de árvores e que não se escondam debaixo de marquises durante as chuvas. Outro fator importante é evitar jogar lixo nas ruas, o que acaba entupindo os bueiros e consequentemente alagando as ruas.
É importante lembrar que a Defesa Civil de Formiga está em alerta e em contato direto com a Defesa Civil do Estado. O telefone de contato do órgão é 3329-1835.

COMPATILHAR: