A faixa de interdição que a secretária executiva de Defesa Civil, Vera Moreira, colocou na tarde de sexta-feira (9), em uma casa abandonada à rua Monsenhor João Ivo, no Centro, já foi retirada.
A redação do portal Últimas Notícias e do jornal Nova Imprensa flagrou, na manhã desta terça-feira (13), que o imóvel já estava sem a faixa de isolamento. Essa era a preocupação da secretária, pois geralmente as pessoas e principalmente os estudantes quando passam pelo local acabam por retirar estas fitas, expondo ainda mais a população ao perigo.
Além do abandono, uma vez que o imóvel é antigo, as chuvas que caíram nos últimos dias contribuíram para agravar ainda mais o problema. De acordo Vera Moreira, a interdição da casa foi necessária porque com o aumento das chuvas, a residência está colocando em risco a integridade física das pessoas que passam pela rua. Além disso, existe o problema dos motoristas que estacionam seus veículos em frente à residência. A parede da casa pode cair sobre os veículos ali estacionados. Parte do teto da casa já cedeu.
O proprietário do imóvel foi notificado e, segundo Vera Moreira, ele se prontificou para esta semana providenciar a demolição da casa.

COMPATILHAR: