A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou alerta de chuva forte para os próximos dias às defesas civis de diversos Estados brasileiros, inclusive Minas Gerais.
Até amanhã, quarta-feira (11), áreas de instabilidade dão origem a nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva em parte de Minas Gerais. Alerta-se que, em alguns momentos, a chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de descargas elétricas. No Triângulo Mineiro, Zona da Mata, sul, centro e o este de Minas Gerais, as rajadas de vento oscilarão entre 40 e 60 km/hora.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil recomenda orientar a população para evitar áreas de alagamentos e para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras. Além disso, evitar trafegar em ruas sujeitas a alagamentos localizados, e também lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.
Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ao patrimônio e ao meio ambiente e também incentivar a adoção de medidas preventivas pela população, governos estaduais e municipais.
O tempo em Formiga
A previsão para os próximos dias no município é um menos preocupante, embora haja a previsão de chuva para sexta-feira, o que pode atrapalhar com o começo de fim de semana de algumas pessoas. De acordo com o site ClimaTempo, até sábado espera-se uma precipitação de cerca de 90mm. Na sexta, deve chover durante o dia todo.

Imprimir
Comentários