A Defesa Civil de Divinópolis realizou trabalhos de prevenção em áreas consideradas de risco na manhã desta segunda-feira (12).

Segundo o coordenador do órgão na cidade, Gilberto Gonçalves, as ações foram em locais que correm risco de inundação e deslizamento de terra na cidade.

Foram utilizados 20 funcionários, uma retroescavadeira, um caminhão caçamba, um caminhão carroceria e um veículo leve em ações de observação e fiscalização de cheias no rio Itapecerica.

Também foram feitas vistorias, fiscalizações, manutenções e limpeza de bueiros nas áreas de risco da cidade.

Segundo Gilberto, as ações foram desencadeadas após a coordenadoria Estadual de Defesa Civil emitir um boletim de alerta com a previsão de chuva entre 30mm e 60mm nos últimos dias na cidade.

De acordo com o relatório divulgado pela Defesa Civil, foram registrados 40mm de chuva em Divinópolis nos últimos três dias. Com isso, o nível do rio Itapecerica ficou cerca de 20 cm acima do considerado normal – ou ‘ponto zero’.

Nenhuma ocorrência foi registrada na cidade durante o final de semana. Em caso de danos causados pela chuva, a Defesa Civil em Divinópolis pode ser acionada pelo telefone 199.

(Foto: Defesa Civil de Divinópolis/Divulgação)

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: