O processo licitatório foi aberto no dia 20 de outubro. No total, três empresas participaram do certame, sendo que a vencedora foi a Arco, de Passos. As outras duas participantes foram a Metha Engenharia, de Formiga, e a SHA, de Pouso Alegre.
O menor lance foi o da Arco, no valor R$1.599.350,72, pois a modalidade do processo licitatório era o menor valor global.
Agora, será homologado o resultado da licitação, depois será feita a assinatura do contrato e, na sequência, será emitida a ordem de serviço, que depende de acordo entre as partes. A partir da ordem de serviço, a empresa tem cinco dias para começar as obras, com prazo de execução de 10 a 17 meses.
A nova sede terá estrutura para abrigar 15 vereadores, podendo chegar a 21 gabinetes, se for necessário. A sede própria da Câmara Municipal será construída próxima à Casa do Engenheiro (atrás da antiga estação ferroviária).
O presidente do Legislativo, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo/PCdoB), disse que ficou surpreso com o resultado e está muito confiante com a construção. Ele se disse emocionado durante a reunião desta segunda-feira na Câmara. Foi uma luta fazer isso, enfatizou.

COMPATILHAR: