Os horários de concentração, trajetos e dispersão para o “Pré-Carnaval do Divino 2020” em Divinópolis foram definidos.

O evento será realizado no dia 15 de fevereiro do ano que vem, na rua Pitangui entre a avenida JK até o final do mercado distrital e vias adjacentes na região do bairro Bom Pastor.


Das 9h às 22h, os foliões terão a opção de acompanhar seis blocos pelas ruas ou assistir em locais fixos. Uma reunião com todos os envolvidos na festa para definir os preparativos foi realizada na sexta-feira (1º).


De acordo com a Prefeitura, o objetivo é organizar os locais em escalas para evitar o choque de horários, para que assim os foliões aproveitem melhor a festa.


De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Nogueira, todos os envolvidos no evento participarão de reuniões mensais para organizar a folia. “O próximo encontro debaterá sobre a segurança pública e contará com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, onde discutiremos a possibilidade de buscar patrocínio para o evento”, disse.


Participaram da reunião os representantes dos seis blocos inscritos e da Comissão de Carnaval composta pelas seguintes Secretarias: Desenvolvimento Econômico e Turismo, Serviços Urbanos (Semsur), Meio Ambiente e Políticas Urbanas (Seplam), Cultura (Semc), Saúde (Semusa), Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans), Governo (Segov), Esportes e Juventude (Semej) e a Procuradoria.


Confira a programação
Bloco do Cipó
A concentração será às 12h na rua Centralina; às 13h sai em desfile na Pitangui, com dispersão às 15h na rua Eliza Pinto Amaral.


Bloco do Cléo
A concentração começa às 14h na rua Centralina; a partir das 15h sai em desfile pela Pitangui e às 17h na rua Eliza Pinto Amaral.


Bloco Haja Amor
A concentração será a partir das 16h na rua Centralina, saindo às 17h em desfile pela rua Pitangui. A dispersão será às 19h na rua Eliza Pinto Amaral.


Bateria
O encerramento do desfile será com o Bateria, que terá concentração a partir das 18h na Rua Centralina. A partir das 19h, o grupo sai em desfile pela rua Pitangui; a dispersão será às 21h na rua Eliza Pinto Amaral.


Blocos parados
Os blocos Caveiras e Samba farão a diversão parada. Eles ficarão nas mediações do mercado distrital.
O Bloco do Samba começa às 12h e os Caveiras às 15h, contudo poderá ter alterações entre eles. Uma banda que ainda não foi definida encerrará as festividades.

 

Fonte: G1 ||
COMPATILHAR: