A Secretaria Municipal de Gestão Ambiental já definiu como serão feitos os trabalhos de capina e poda na cidade. A pasta dividirá os 40 selecionados no processo seletivo 001/2017 em equipes e os enviarão para diferentes pontos de Formiga, como rios, prédios públicos, ruas e praças.

Três equipes terão quatro pessoas com roçadeiras, que ficarão responsáveis pela limpeza dos rios Formiga e Mata Cavalo. A secretária de Gestão Ambiental, Giovana Borges, explica que os trabalhos terão de ser feitos por capinadores porque o Ministério Público proibiu o uso de máquinas pesadas nos rios.

Uma equipe com cinco pessoas será responsável pela capina nos prédios públicos, como secretarias, postos de saúde e escolas. O restante dos selecionados, 23 operários, serão responsáveis pela limpeza de ruas e praças.

O resultado do processo seletivo será homologado na segunda-feira (6) e a partir de então, os aprovados começarão a ser convocados para a devida contratação.

O prefeito Eugênio Vilela pede compreensão à população, tendo em vista que a atual administração assumiu a cidade sem funcionários e equipamentos necessários para realizar os serviços. “Se dependesse só de mim, já teríamos limpado tudo na primeira semana, mas há todo um processo para contratação de pessoal e aquisição de equipamentos que deve ser seguido, por isso a demora na prestação do serviço. Com os funcionários contratados e os equipamentos em mãos, a cidade ficará limpa como deve ser.”

 

Equipamentos

Além de poucos servidores disponíveis para a capina e a poda, a Prefeitura também estava sem os equipamentos necessários para realização dos trabalhos. Por isso, uma licitação foi feita e no dia 16 deste mês ocorrerá o pregão para aquisição de roçadeiras, motosserras, enxadas e podões.

 

Linha férrea

Ao longo da linha férrea que cruza Formiga também é encontrado muito mato. Por isso, o prefeito entrou em contato com a direção da VLI, empresa responsável pela malha ferroviária, e cobrou ações para que o trecho da linha que corta o município fique limpo. Então, a empresa iniciou a limpeza e a capina da faixa da linha férrea.

A Prefeitura aceitou ser parceira da VLI nos trabalhos. A empresa fornecerá o maquinário e os funcionários para limpeza e a Prefeitura recolherá aquilo que for retirado durante os trabalhos.

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: