Na reunião da diretoria e do conselho de Administração da Fenapaes, realizada neste mês, no Rio de Janeiro, foi aprovado o tema: ?Desafiando os limites, diminuindo as diferenças.?
Para nortear as ações para a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2013, o tema foi escolhido dentre outras muitas contribuições trazidas pelos conselheiros e diretoria.
O tema remete ao espírito de luta e garra das pessoas com deficiência e também dos apaeanos que têm, nestes supostos limites, a motivação para superação deles, o que, consequentemente, vêm diminuindo as diferenças sociais e o preconceito nos 59 anos de existência da Apae. O tema sugere a continuidade e ampliação desta característica positiva de nossos atendidos, colaboradores e dirigentes.
A Federação Nacional das Apaes orienta as filiadas a utilizarem o espaço da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla para realizar ações para a promoção das questões apaeanas que vão desde a luta pela defesa de direitos das pessoas com deficiência até a conquista de novos espaços de inclusão.
Na Apae de Formiga, a Semana é comemorada com uma série de atividades de lazer, entretenimento e principalmente de conscientização da população local em relação à inclusão da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Em 2012, uma das atividades em comemoração à data, foi o debate entre os candidatos a prefeito do município e os alunos da Apae.

COMPATILHAR: