O meia Wagner acredita que o Cruzeiro precisa dar um passo de cada vez nesta difícil série de confrontos, iniciada contra o São Paulo, em 23 de maio, no jogo de ida das quartas-de-final da Copa Santander Libertadores. Por isso, o jogador quer pensar somente no Palmeiras, adversário de domingo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Após enfrentar o Palmeiras, a Raposa terá um novo compromisso na capital paulista pela competição continental. O time estrelado enfrenta o São Paulo pela competição continental no dia 18 de junho, quinta-feira, no jogo de volta das quartas-de-final. ?Vamos levar uma partida de cada vez. A gente não pode querer pensar no São Paulo sem antes jogar contra o Palmeiras. Precisamos vencer fora (de casa) no Brasileiro, vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter que entrar focados e jogar bastante. Vamos passo a passo, primeiro o Palmeiras e depois o São Paulo?, disse.
O meia destacou a dificuldade da sequência enfrentada pelo bicampeão Mineiro. O Cruzeiro enfrentou São Paulo e Internacional pelo Campeonato Brasileiro e agora terá pela frente o Palmeiras, neste domingo, no Palestra Itália. A Raposa acumulou uma vitória, um empate e uma derrota até aqui. ?A gente sabe que essa sequência que estamos tendo é somente de clássicos. Este ano é um ano muito bom, estamos jogando bem. Clássico após clássico a gente tem que sempre manter o ritmo e não deixar cair para que as vitórias venham?, analisou.
Sem poder contar com Gerson Magrão, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 x 1 contra o Internacional no último domingo, o jogador pode ser uma opção para compor o setor esquerdo.
Acostumado a jogar como lateral, Wagner admite assumir a função no decorrer do confronto. Adilson Batista dispõe de Marquinhos Paraná, Jonathan e Jancarlos, que já atuaram no setor. ?Se precisar, durante a partida, vou estar ali para ajudar porque é uma posição que eu já fiz durante muito tempo e sei que posso ajudar bastante. Mas a posição que eu consigo jogar melhor e desempenhar meu melhor futebol é na meia?, concluiu.

COMPATILHAR: