A 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil conta agora com uma sala de Brinquedoteca.

O objetivo é propiciar um ambiente acolhedor para crianças vítimas de crimes, para efetivar a obtenção de depoimento especial previsto no art. 8 da Lei 13.431/17, assim como apoiar pais e mães durante o tempo em que estiverem prestando depoimentos nos Cartórios ou enquanto aguardam atendimento em setores administrativos.

A delegada Maria Eduarda Lobato, responsável pela estruturação da sala, agradeceu os lojistas de Formiga que se sensibilizaram com o projeto e doaram móveis, cortina, papéis de parede e brinquedos. Várias mães também contribuíram com doações.

De acordo com o que preconiza o art. 10º da Lei 13.431/2017, o depoimento especial deverá ser realizado em “local apropriado e acolhedor, com infraestrutura e espaço físico que garantam a privacidade da criança ou do adolescente vítima ou testemunha de violência”.  

Segundo o delegado adjunto, Danilo César Basílio,  “essa medida certamente proporcionará maior conforto à população e as crianças que buscam atendimento na Delegacia de Polícia, além de dar efetividade à lei federal tão importante como a lei 13.431”, destacou.

 

 

Fonte: Polícia Civil||

Imprimir

Comentários