A Polícia Civil divulgou o balanço da primeira semana de funcionamento da Delegacia Virtual. Foram registradas 142 ocorrências em 26 municípios do estado até às 17h desta terça-feira (6).
A Delegacia Virtual é um portal do Sistema Integrado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sids), inaugurado no dia 30 de abril e que permite o registro online de acidentes de trânsito sem vítimas, com até 5 veículos envolvidos e sem danos que exijam a realização de pericia. O objetivo é acelerar a ocorrência de casos de menor gravidade.
O maior número de ocorrências é de Belo Horizonte, são 77. Em seguida, Contagem e Betim aparecem com 11 registros e Uberlândia com 5. As outras cidades onde o serviço foi utilizado tiveram uma ou duas ocorrências. São elas: Paraopeba, Coronel Fabriciano, Vespasiano, Pedro Leopoldo, Divinópolis, Nova Lima, Ibirité, Araxá, Governador Valadares, Frutal, Ipatinga, Mariana, Fronteira, Ouro Preto, Poços de Caldas, Ouro Branco, Varginha, Pouso Alegre, Lagoa Santa, Juiz de Fora, Itaúna, Mateus Leme e São Lourenço.
Até outubro deste ano, a Delegacia Virtual deverá disponibilizar outros três tipos de serviço: registro de perda de documentos e objetos pessoais, de pessoas desaparecidas e de danos simples.
Serviço

A Delegacia Virtual funciona 24 horas por dia, sendo necessário ter em mãos a carteira de identidade, passaporte ou Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), o documento do veículo acidentado, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para dirigir. O autor da ocorrência precisa informar ainda o telefone e o e-mail. Os registros podem ser feitos pelo www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br. Mais informações pelo telefone 3330-1488.

COMPATILHAR: