Em menos de duas semanas, dois adolescentes foram baleados em Formiga. Marcos Tiago Martins, de 16 anos acabou morrendo após levar seis tiros. Já o adolescente T.S.A.V., de 15 anos, foi internado na UTI após ser alvejado nas costas, à queima roupa, na segunda-feira (1º).
Em contato com a redação do portal Últimas Notícias, o delegado de Crimes Contra a Vida, Vivalde Levilesse Ferreira Júnior, falou sobre os crimes.
Sobre o assassinato de Marcos Tiago Martins, de 16 anos, que ocorreu no dia 22 de agosto, no bairro Jardim Montanhês, o delegado relatou que as investigações continuam. Ainda segundo explicações do delegado, a arma apreendida é de calibre 38 e os projéteis encontrados no corpo da vítima são do mesmo calibre. Todo o material foi encaminhado para análise, em Belo Horizonte.
No dia 5 de junho, Guilherme Campos, de 17 anos foi morto após levar dois tiros na rua Inhazinha Pires, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.
Já em outra tentativa de assassinato, na noite de segunda-feira (1º), em que um jovem de 15 anos foi baleado pelas costas, no bairro Vila Nova das Formigas, o delegado explicou que o crime foi cometido por um menor de 14 anos, que foi apreendido, juntamente com a arma. ?O adolescente confessou o crime e disse que já havia sido agredido pela vítima. Esse adolescente foi levado para a Penitenciária de Formiga. Por se tratar de um menor, ele deve ficar aprendido durante 5 dias, aguardando vaga em uma unidade socioeducativa. Esse é o trâmite, mas o fato é que não há vagas nos centros socioeducativos do Estado. Quando é um caso envolvendo um menor, esperamos por uma internação provisória durante 45 dias mas se não encontra vaga, ele é liberado?.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares compareceram à residência dos avós do menor. Durante as buscas na casa, foram localizados um coldre preto, um cartucho deflagrado calibre 36, um cartucho deflagrado calibre 32.
Após o crime, o jovem baleado foi encaminhado para o Pronto Atendimento Municipal. Já na Santa Casa foi submetido a uma cirurgia. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, o quadro é estável e não há risco de morte.

COMPATILHAR: