Dois dias depois de provocar um acidente em estado de embriaguez, o delegado Robson de Souza Paes, 48, morreu, na manhã de ontem, no hospital do Ipsemg, em Belo Horizonte. Em nota, a instituição informou que ele deu entrada no local, na quarta-feira, com alteração na pressão arterial e sofreu uma parada cardiorrespiratória súbita. Foram realizadas manobras de ressuscitação, mas ele não resistiu.
O corpo foi necropsiado no IML de Belo Horizonte para confirmar a causa da morte. O resultado deve ser conhecido em até 30 dias.
Amigos e colegas da polícia disseram que ele estava se sentindo bastante pressionado pelo trabalho e, por isso, não estava se sentido bem nos últimos dias. A versão é diferente da contada pela família. O servidor público Robespier Souza Paes, 35, disse que o irmão praticava caminhadas regularmente e não reclamava de problemas de saúde. No entanto, ele reconhece que o Robson tinha pressão alta.
Na tarde de ontem (anteontem), ele se sentiu mal em casa e foi para o hospital para fazer exames e acabou ficando internado. Hoje (ontem), por volta das 8h, estava seguindo para o trabalho quando me ligaram dizendo o que havia acontecido. Foi uma fatalidade, lamentou Robespier.
Acidente
Na noite de terça-feira, o delegado dirigia um carro descaracterizado da Polícia Civil quando se envolveu em um acidente com outros cinco automóveis e uma moto no bairro Santa Lúcia, em Sabará, na região metropolitana.
Segundo testemunhas, ele estava em alta velocidade e teria passado direto por dois quebra-molas. Em seguida, bateu nos veículos. Policiais militares que atenderam a ocorrência informaram que ele estava embriagado.
Ainda de acordo com testemunhas, o delegado tentou abandonar o local após o acidente, mas foi contido pelos moradores até a chegada da PM. O policial se recusou a fazer o teste do bafômetro, no entanto, foi realizado um exame clínico na Corregedoria da Polícia Civil, que instaurou inquérito para investigar o caso.

COMPATILHAR: