Na manhã desta quarta-feira (18), o delegado regional, Irineu José Coelho Filho realizou palestra para os 78 atiradores do Tiro de Guerra 04-030. Estiveram presentes o chefe da instrução, subtenente Marco Aurélio Silva Barbosa e o instrutor primeiro sargento Ronaldo Ferreira da Silva.

Com o tema “A diferença que faz a diferença”, de caráter motivacional, o delegado desenvolveu um raciocínio a partir de dois assuntos que são destaques no noticiário nacional: as dificuldades financeiras do poder público e a catástrofe na cidade de Mariana, levando os atiradores a uma reflexão sobre o papel de cada cidadão diante das turbulências que sempre existiram e existirão. 

Irineu Coelho concluiu que o esforço para superar as adversidades é a alavanca para o crescimento do ser humano e que a crise deve ser combatida diuturnamente com trabalho, persistência e paciência.

Responsabilidade social; comprometimento; respeito aos direitos humanos; defesa da democracia; o hábito de fazer mais do que a obrigação, foram os pontos explorados pelo delegado, concluindo que o sucesso de cada um, a volta por cima e o progresso do município, do Estado e do país serão consequências naturais se lutarmos unidos, com determinação, planejamento e amor à causa.

Ao final, o chefe da instrução, subtenente Marco Aurélio Silva Barbosa agradeceu a presença do delegado, enfatizando o quanto suas palavras foram importantes para os atiradores da turma de 2015, cuja formatura ocorrerá nesta quinta-feira (19), em solenidade a se realizar no Ginásio Vicentão, a partir das 20h.

 

 PALESTRA TG 1 002   PALESTRA TG 1 027

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: