Acontece nesta quarta-feira (30) mais uma das três paralisações programadas pela greve dos Delegados da Polícia Civil de Minas Gerais.
Após pararem por quatro horas no último dia 23, os delegados cruzaram os braços por oito horas desta vez, entre 10h e 18h. O objetivo é pressionar o governo estadual a igualar a remuneração dos delegados, de R$ 7.747,50, com a dos defensores públicos, de R$ 16.022,96.
De acordo com Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindepominas), eles pedem a igualação do salário com os defensores pois ambas as classes fazem parte das carreiras jurídicas de Estado.O sindicato ainda denuncia que os salários dos delegados em Minas estão entre os três mais baixos do País, sendo que atualmente o Estado tem menos de mil delegados na ativa.
Após a paralisação desta quarta, o próximo passo da greve acontecerá no dia 7 de maio, quando os delegados ficarão 12h sem trabalhar. No dia acontecerá uma reunião no sindicato com a categoria, quando serão discutidas as estratégias do movimento. As delegacias funcionarão com a execução mínima, mas os delegados permanecerão nas delegacias informando a população e a imprensa sobre o movimento. Serão mantidas as atividades que requerem maior relevância.
Formiga
Os dez delegados que atuam em Formiga e região aderiram a paralisação. São eles: Mirelle Porto Garrido Higuchi, Irineu José Coelho Filho, Joubert José da Silva Leite, Maria Eduarda dos Santos Lobato Leite, Danilo César Basílio de Souza, Vivalde Levilesse Ferreira Júnior, Luís Paulo de Oliveira, Luciana de Souza da Silva, Tiago Albuquerque Vasconcelos, Elmer Flávio Ferreira Mateus Júnior.

COMPATILHAR: