O Setor de Controle de Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde de Formiga, realizou em uma semana 4.675 visitas a residências, em uma ação de combate à dengue no município.

Do dia 28 de janeiro a 3 de fevereiro, os agentes fizeram um mutirão de limpeza nos bairros São Lourenço, Sagrado Coração de Jesus, Mangabeiras e Alvorada; exposição sobre a dengue na 1a Ação Social no Bairro Geraldo Veloso e percorreram casas em diversos pontos da cidade, conferindo se havia possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Segundo a Secretaria de Saúde, do total de visitas feitas, 691 residências se encontravam fechadas. A pasta informou também que, na mesma semana, foi notificado um caso suspeito de dengue em Formiga.

Situação geral

Em 2017, o município contabilizou 183 notificações de casos prováveis por dengue. Desses, nove deram positivos e 22 negativos. Sobre o restante, a secretaria informou que ainda aguarda resultados de algumas sorologias que foram realizadas. Já em 2018, até o momento, Formiga teve dez casos notificados prováveis por dengue. Desses, quatro com resultados negativos. Tanto no ano passado quanto neste ano, não foram registrados na cidade casos suspeitos ou confirmados de zika e chikungunya.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: