Em Formiga, a situação da dengue também é preocupante, conforme garantiu o coordenador do setor de dengue e endemias do município de Formiga, Anderson Avelar, em entrevista ao jornal Nova Imprensa e ao portal Últimas Notícias. Este ano, já foram feitas 188 notificações e 7 casos já foram confirmados no município.
Como explica o coordenador do setor de dengue, das 188 notificações, 101 pessoas estão aguardando os resultados, mas 80 pessoas que foram notificadas com a suspeita da doença ainda não compareceram para colher o sangue para as análises.
Segundo Anderson Avelar, o trabalho tem sido intensificado na maioria dos bairros, principalmente no centro da cidade e no bairro Sagrado Coração de Jesus, em especial nas imediações da avenida Abílio Machado. Ele conta que está sendo feito um trabalho de bloqueio de acordo com as suspeitas da doença. Esse bloqueio é feito em um raio de 100 metros de onde há uma pessoa com suspeita de dengue.
Anderson Avelar ressalta que Formiga está em estado de alerta com relação à doença e salienta que o combate tem que ser feito agora. Ele está confiante com o trabalho que será feito em parceria com os municípios vizinhos, por meio do Cinturão Regional de Combate a Dengue, que fará, no próximo dia 27, o Dia D, com ações simultâneas em sete municípios da região.

COMPATILHAR: