Cresce o número de casos de agressão contra as mulheres no Brasil. Os números são de uma pesquisa divulgada pela Central de Atendimento da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo federal, que registrou um aumento de quase 100% no número de denúncias.
Segundo a pesquisa, a maioria é vítima de crime passional. Do total de entrevistadas, 39,8% declararam que sofrem violência desde o inicio da relação e 71,7% residem com o agressor. Além disso, 38% residem com o agressor a mais de 10 anos.
Segundo uma pesquisa do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro, 128 mulheres sofrem ameaças de parceiros todos os dias e, pelo menos, 44 são vítimas de tentativa de homicídio por mês. Delas, 45,8% conhecem os acusados, que não se conformam de terem sido rejeitados ou se incomodam com a independência da mulher.
Apesar da violência, muitas mulheres não conseguem romper o relacionamento. Muitas dependem psicologicamente ou financeiramente dos companheiros e desistem de prosseguir com as denúncias.

COMPATILHAR: