O Departamento de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Formiga, está promovendo reuniões nos meses de março e abril com vários meios esportivos. O objetivo é divulgar o calendário esportivo, convite para participação nos eventos, possibilidade de parcerias e o bom desenvolvimento de todas as áreas esportivas de Formiga.
Na terça-feira (12), foi realizada uma reunião com os atletas da Associação de Corredores de Formiga (Acruf). Ficou definido que o Departamento de Esportes e a associação realizarão duas corridas rústicas, uma no mês de junho, em comemoração ao aniversário da cidade e a outra no mês de novembro.
O Departamento de Esportes disponibilizará transporte para os atletas, dando assistência nas inscrições dos mesmos e auxiliando nos requisitos para formalização de subvenções, para o melhor andamento da associação.
Já na quarta-feira (13), foi promovido um encontro com os professores da rede municipal de ensino. De acordo com o supervisor de Esportes Educacionais, Yan Fernandes, foi repassado aos presentes o calendário esportivo educacional. ?Realizaremos, no primeiro semestre deste ano, os Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino e o Torneio de Xadrez Escolar da Rede Municipal, sendo assim repassamos o regulamento e as fichas de inscrição?, explicou.
No dia 19 deste mês, será realizado o Congresso Técnico Talentos Mirim de Futebol, às 19h, na Secretaria de Educação.
A reunião com representantes de Academias de Artes Marciais ocorrerá no dia 11 de abril, às 19h. Já o encontro com os responsáveis pelos Clubes de futebol amador será promovido no dia 18 de abril, às 19h, também na Secretaria de Educação.
?O objetivo dessas reuniões é o fortalecimento de todas as áreas esportivas do município. Com essa aproximação, ficamos por dentro dos objetivos e as dificuldades encontradas e, com isso, o crescimento e fortalecimento dos eventos esportivos?, disse Yan Fernandes.
Na terça-feira, o supervisor participou do Seminário de Gestão no Esporte, ministrado pela australiana Kristine Toheey, que trabalhou nas Olimpíadas de Sidney e China. O encontro ocorreu na UFMG.

COMPATILHAR: