O 7º Departamento da Polícia Civil, que abrange 50 cidades e conta com sede em Divinópolis, recebeu 30 investigadores nesta terça-feira (19).

De acordo com o chefe do departamento em substituição, delegado Irineu José Coelho Filho, os profissionais serão designados para cidades com déficit de policiais.

O delegado afirmou que os policiais vão para as cidades da regional, mas que eles vão atuar em todo o departamento.

“Foram várias cidades que receberam. Nova Serrana, Divinópolis, Papagaios, Itaúna, Pitangui, mas outros investigadores atuam no âmbito do departamento. As investigações de uma delegacia regional vão além das fronteiras dela. É desta forma que devemos trabalhar”, explicou.

De acordo com Irineu, os investigadores foram designados para os locais que havia um déficit maior.

“Divinópolis tem um número ainda satisfatório, pelo menos por enquanto. Neste primeiro momento, os investigadores foram para as regionais no entorno, mas também serão utilizados no trabalho de apoio. Como vem acontecendo, inclusive, com delegados das regionais que vêm para a sede prestar auxílio quando necessário”, disse.

Irineu ressaltou que, com esta designação, a Polícia Civil terá condições de implementar o trabalho em Divinópolis e nas cidades da regional. “Chegou em boa hora. Representa um ganho para todas as unidades policiais e certamente vamos intensificar o trabalho de apuração de crimes, sobretudo crimes violentos para que mantenhamos a região segura e tranquila”, concluiu.

 

Fonte: G1 ||
COMPATILHAR: