O deputado federal Antônio Andrade lança oficialmente nesta quinta-feira (10), em um hotel na zona Sul da capital, a sua candidatura à presidência do PMDB em Minas. O parlamentar disputará a direção do partido com o deputado estadual Adalclever Lopes.
Conforme informações do jornal O Tempo, os dois manifestaram apoio à candidatura do ministro das Comunicações, Hélio Costa, ao governo de Minas, entretanto, os grupos comandados por eles se divergem quanto à possibilidade de alianças em 2010. Adalclever Lopes defende uma aproximação com o PT, já Antônio Andrade é mais próximo do PSDB.
Antônio Andrade, que se disse preocupado com ?o radicalismo do outro lado? comenta que esperava um acordo para evitar a disputa interna, principalmente após a morte do presidente do partido, Fernando Diniz, mas não houve consenso. O parlamentar garante que não haverá clima de guerra pela presidência do PMDB.
Para Antônio Andrade, o vencedor da eleição interna do PMDB não ganhará mais poder para decidir sobre as alianças que o partido poderá fazer com outras legendas no ano que vem com o PT ou PSDB, uma vez que, como ressaltou, não é o presidente quem decide os rumos do partido e sim os 14 integrantes do diretório.

COMPATILHAR: