O deputado estadual Antônio Carlos Arantes/PSC esteve no plenário da Câmara Municipal na reunião desta segunda-feira (4) para receber o Título de Cidadão Honorário. O parlamentar não pode comparecer à solenidade, que ocorreu no dia 17 de junho, no Space Club, por motivo de viagem. A indicação foi feita pelo vereador Eugênio Vilela/PV.
O vereador passou às mãos do deputado a comenda que autorga o título de Cidadão Formiguense. No dia das homenagens, no Space Club, Antônio Carlos participou do China International Coffee Industry Exhibition 2011 em Pequim, para defender o café mineiro.
?Esse é um reconhecimento pelos longos serviços prestados ao nosso município. Sabemos das emendas parlamentares que o senhor tem dedicado à Formiga, acompanhando os pleitos de Formiga junto aos órgãos governamentais. Sabemos que no início do ano, o senhor teve uma atuação decisiva para que a escola [PioXII], não fosse fechada de forma tão ?covarde?, deixando várias crianças de fora [das aulas]. Por essas relações que o senhor tem estabelecido com a comunidade formiguense, nada mais justo que o senhor ser agora um cidadão formiguense?, ressaltou o vereador.
O parlamentar agradeceu aos vereadores pela homenagem e destacou que tem uma simpatia pelo município. ?Você passa a ter aquela referência da cidade. Aqui só tivemos alegrias, ajudei a salvar vidas aqui, além da origem familiar. Em 2008 vi pelo noticiário enchente em Formiga. Liguei aqui para o prefeito e fiquei sabendo que a cidade estava em situação complicada. Fiquei feliz em poder dar uma contribuição em um momento difícil da cidade?.
Antônio Carlos contou que dos cerca de 75 mil votos, 920 foram de eleitores de Formiga. ?O voto foi de confiança e com isso a nossa responsabilidade cresce. É bom saber que nosso trabalho está sendo válido para alguém. No ano passado, conseguimos a assinatura de um convênio, no valor de R$2 milhões. Nós vemos aí a nossa ação positiva e proativa em defesa de Formiga e vai continuar, pois quando você tem quase mil votos em uma cidade, dá uma legitimidade muito grande. Mas com o Título de Cidadão Honorário você passa a ser um cidadão formiguense e passa a ter mais força para falar lá no governo do Estado?, concluiu.
Antônio Carlos
Antônio Carlos Arantes foi prefeito de Jacuí por três mandatos, 1989 a 1992, 1997 a 2000 e 2001 a 2002. Ele é deputado estadual desde 2007, sendo reeleito para a atual legislatura com mais de 50% de votos em relação à eleição de 2006. O parlamentar é o atual presidente da comissão da Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
Dentre seus vários trabalhos como deputado, destacam-se a propositura do projeto de lei que originou a Lei 18.023, juntamente com os colegas, Domingos Sávio e José Henrique, que possibilita o funcionamento legal de propriedades até 30 metros de lagos artificiais e a proposição de debates e audiências públicas com temas como a perda de renda do produtor rural, as potencialidades e problemas da região de Furnas e a crise do leite e do café.
Em Formiga, Antônio Carlos teve uma atuação importante, quando intercedeu junto à Secretaria de Estado de Educação e à Superintendência Regional de Ensino para que a Escola Estadual Pio XII não fechasse, fez questão de visitar a diretora Rosana Martins e conversou também com pais e professores.

Imprimir
Comentários