O deputado federal Jaime Martins/PR se reuniu com a diretoria do Formiga Esporte Clube e outras lideranças políticas nas dependências do Estádio Juca Pedro, na tarde desta segunda-feira (16), para discutirem sobre a possibilidade de um repasse de verbas para o FEC.
Durante o encontro, foram esclarecidos os motivos pelos quais uma verba prometida por Jaiminho Martins ao clube, para a reforma do estádio, ainda não ter sido destinada ao FEC.
O deputado explicou que os R$300 mil então prometidos foram liberados pelo governo federal para o município. Entretanto, trata-se de verba carimbada para fomentar o esporte e não pode ser usada para convênio com entidades particulares, como é o caso do FEC.
Desta forma, os recursos têm sido envidados para a cobertura de quadras esportivas e outras ações do Departamento de Esportes. No entanto, o deputado Jaime Martins continua se empenhando para conseguir recursos para o Formiga e irá mobilizar os deputados estaduais para a destinação de verba ao clube formiguense.
?Todas as obras e ações municipais relativas ao esporte nos últimos meses estão sendo realizadas com a ajuda dessa verba. Por motivos burocráticos, o dinheiro não pode vir para o FEC, mas farei o possível para poder beneficiar esse time que vem crescendo tanto nos últimos anos?, frisa Martins.

COMPATILHAR: