Durante reunião na quinta-feira (08) com o secretário Nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães e o deputado federal Jaime Martins, o provedor da Santa Casa de Formiga, Geraldo Couto leva para a cidade uma grande notícia: os recursos estão próximos de serem liberados para o andamento das obras na entidade.
A emenda parlamentar de Jaime Martins é na ordem de R$ 1,2 milhão e contribuirá para atender a demanda da macro-oeste. ?Acompanho o crescimento da Santa Casa de Formiga e percebemos o bom trabalho que vem sendo desenvolvido por seu provedor Geraldo Couto. Fazendo um trabalho inclusive de alta complexidade, sem receber, mostrando seu compromisso com a sociedade. Por isso viabilizei alguns recursos e o secretário nos dá a boa notícia de está tudo ok com documentação e a liberação será em breve. Este montante será importante para o andamento das obras que em breve terá a UTI Neo Natal e a Maternidade Regional de Alto Risco?, disse Jaiminho Martins.
Recentemente, foram inaugurados dez leitos de UTI Adulto na Santa Casa de Formiga, com recursos na ordem de R$ 1,6 milhão.
?É sempre importante registrar o apoio que o deputado Jaime tem dado à Santa Casa. Esta reunião foi muito proveitosa, já que tivemos a liberação dessa emenda do deputado e ainda podemos conversar sobre o credenciamento de serviços de alta complexidade como ortopedia e cirurgia cardiovascular, já que fazemos esse serviço sem receber.? completou Geraldo Couto.
Parceria
Outro ponto importante discutido na reunião seria uma possível parceria da Santa Casa com a Universidade Federal São João Del Rei. Alunos do curso de enfermagem e medicina fariam a chamada ?residência médica?, contribuindo com número de profissionais. A Santa Casa receberia recursos financeiros caso a parceria se concretizasse.
Inauguração
Jaime Martins e o Secretário Nacional à Atenção Primária, Helvécio Magalhães, confirmaram presença na inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem ?Dr. Ferreira Pires? e Serviço de Ressonância Magnética, que acontece na próxima sexta-feira (16), às 10h.

COMPATILHAR: