O deputado federal Reginaldo Lopes/PT visitou o IFMG ? campus Formiga, nesta segunda-feira (17). Acompanhado de seus assessores e do reitor do IFMG, professor Caio Mário Bueno, conheceu as novas instalações do campus.
Também participou da visita, o prefeito, Moacir Ribeiro/PMDB, o superintendente de assuntos institucionais, Sheldon Almeida, e o prefeito da cidade de Candeias, Hairton de Almeida/PTB.
Reginaldo Lopes
Em um encontro com técnicos administrativos e professores, o deputado mencionou que retorna à instituição com alegria, pois participou desde o início de sua construção. Ele falou da expansão da rede federal, da criação dos institutos federais e destacou a importância do ensino médio integrado para a evolução da educação.
Reginaldo Lopes ressaltou que pretende continuar auxiliando o campus a crescer e que, com a construção dos parques tecnológicos, Formiga tem grande potencial para desenvolver ciência e tecnologia por meio do instituto federal.
O parlamentar trouxe ainda boas notícias para a comunidade do campus Formiga como as incubadoras de empresas para os campi dos institutos federais, a unidade do IFMG em Piumhi e as doações de galpões em Furnas, que estão prestes a serem concretizadas, e que passarão a ser utilizados como laboratórios do curso de engenharia elétrica.
Caio Bueno
O reitor do IFMG parabenizou a toda a equipe do campus por ter superado todas as dificuldades ao longo destes anos; mencionou os problemas ocorridos com o antigo local onde seria construída a sede do campus, a posterior doação de novos terrenos e reforçou o compromisso de fazer novas obras para uso dos alunos, destacando a finalização das atuais.
Caio mencionou a criação da Embrapii, com investimentos de mais de R$2 milhões, um órgão de pesquisa, que terá um de seus primeiros polos, em Minas Gerais, na área de Tecnologia da Informação e será no Ifmg. Também destacou que, atualmente, temos um ensino médio insuficiente e que não prepara as pessoas para o mercado de trabalho e nem para o ensino superior, por isso, pretendemos (disse, referindo-se às novas políticas para o ensino médio) mudar este quadro. ?Os investimentos devem ser maciços nesta área. Tudo o que se avançou nestes últimos anos, em educação, ainda é pouco. Nós temos realmente que mudar o país, precisamos investir robustamente em educação?, enfatizou.
Robson Ferreira
O diretor-geral do campus Formiga, Robson de Castro Ferreira, destacou que a instituição só tem a crescer com a incubadora de empresas, os laboratórios de Furnas, que estão prestes a se tornarem realidade, e mais uma vez, agradeceu a toda a equipe pelo trabalho desenvolvido e reforçou o objetivo de fazer do campus Formiga, uma instituição de excelência.
Moacir Ribeiro
O prefeito de Formiga, Moacir Ribeiro, por sua vez, afirmou que a Prefeitura é uma grande parceira do instituto federal e que está à disposição para auxiliar no crescimento desta instituição.

COMPATILHAR: