O deputado estadual Antônio Carlos Arantes/PSC visitou Formiga na sexta-feira passada (11), quanto teve a oportunidade de ouvir lideranças, se reunir com educadores e conceder entrevistas a veículos de comunicação do município.
O parlamentar esteve ao lado do presidente do PSC do município Célio Pacheco, do ex-vereador Sebastião Rangel, do empresário e comunicador Mozart Arantes, do ex-vereador e líder comunitário dos bairros Souza e Silva e Mangabeiras, Evandro Donizete, o ?Peruca?, entre outros.
Antônio Carlos, que intercedeu junto à Secretaria de Estado de Educação e à Superintendência Regional de Ensino para que a E. E. Pio XII não fechasse, fez questão de visitar a diretora Rosana Martins, quando conversou também com pais e professores. Na oportunidade, Arantes estava acompanhado também do vereador Eugênio Vilela, que foi o político responsável por colocar Antônio Carlos a par da situação.
O deputado destacou que, por enquanto, não ocorrerá o fechamento da escola, no entanto, advertiu que é necessário que a comunidade se mobilize, a fim de não permitir que a escola fique vazia. ?Não podemos permitir novamente uma evasão da escola, portanto, pais, professores, alunos, lideranças têm que dar as mãos com o único objetivo de permitir que a escola continue funcionando para todos do bairro? , comentou o parlamentar.
O deputado visitou também a comunidade rural de ?Batatas? ao lado de Evandro Donizete, verificou um estado precário de uma ponte, ouviu do líder que existe um anseio da população por duas passarelas no perímetro urbano da cidade. O político conversou também com a responsável pela Associação ?Mão Amiga?, Wilse Marques, que cuida de portadores de câncer. O deputado recebeu dela uma solicitação para ajuda na construção de uma nova sede da associação. Em todos os pedidos que recebeu, Antônio Carlos se comprometeu a buscar formas de ajudar. Nas entrevistas à imprensa, o deputado agradeceu o apoio dos formiguenses e se colocou mais uma vez à disposição da população do município.

COMPATILHAR: