Redação Últimas Notícias:

“Uma bola de couro entupiu a rede de drenagem  pluvial e causou todo o problema”, garante o secretário de Obras – Felipe Basílio Nunes que registrou em vídeo o momento da retirada do “objeto intruso” de dentro da tubulação, com o registro do consequente esvaziamento da grande quantidade de água que se acumulava sobre o pavimento do estacionamento de veículos na Praia Popular.

Segundo o secretário, num primeiro momento a Secretaria usou a técnica de injeção de água sob pressão na tubulação e, ao verificar que poderia haver algo obstruindo a passagem da água, se valeu de outros mecanismos e acabou retirando o “material vilão”. Uma bola de couro, em ótimo estado de conservação, conforme foto acima. Como filho feio costuma não ter pai, a administração fica na dúvida de como e por qual razão, este objeto estaria “repousando” ali naquele estranho local.

De qualquer forma, o secretário pede aos frequentadores do local assim como aos demais moradores para que tenham maior cuidado, inclusive com o lixo doméstico que costuma ficar nas ruas por tempo maior, já que, com as chuvas, facilmente parte destes materiais podem se deslocar, entupindo bueiros e redes pluviais, dando causa a alagamentos e até deslizamentos em pontos mais críticos.

Também é preciso lembrar que com o aumento do nível das águas na lagoa,  agora revitalizada limpa e linda, o lençol freático ali na região, especialmente nas margens da Praia Popular,  com o advento de chuvas mais prolongadas, torna mais difícil a infiltração e o escoamento da água pluvial acumulada no solo.

COMPATILHAR: