Com o objetivo de combater os crimes praticados contra a fauna silvestre e em desfavor à fauna ictiológica, por meio da caça e pesca predatória, o setor do 5º Pelotão de Meio Ambiente realizou a ?Operação Pesca e Fauna VI?, nas cidades de Iguatama, Arcos, Lagoa da Prata, Moema e Santo Antônio do Monte.
Durante a operação foram apreendidas: 5 armas de fogo, sendo espingardas de calibres diversos; 131 munições de diversos calibres permitidos e 6 munições de calibre 9mm (calibre restrito); além de 56 redes de nylon de tamanhos diversos, uma tarrafa, 62 pindas, 9 fisgas, uma armadilha de captura de tatu e outros materiais utilizados para a prática de caça e pesca.
Um indivíduo foi preso durante a operação e encaminhado para a Delegacia de Arcos.
Também foram lavrados três termos de apreensão e depósito e três autos de infração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) no valor de R$ 7.587,89, por infrações de pesca irregular, com uso de petrecho proibido para a categoria.
Os materiais de pesca apreendidos foram encaminhados ao Instituto Estadual de Florestas (IEF). O armamento, as munições e os demais objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil das Comarcas de Arcos, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte. A ação ocorreu na quinta-feira da semana passada (29).

COMPATILHAR: