Durante a ?Operação Quaresma?, desencadeada para combater os crimes praticados contra a fauna silvestre e contra a fauna ictiológica praticados por meio da pesca predatória, foram apreendidos diversos materiais.
A Polícia Ambiental apreendeu três armas de fogo, sendo uma espingarda tipo polveira, sem marca aparente, uma espingarda Amadeo Rossi, calibre 28, uma espingarda Rossi calibre 32, 52 munições, sendo cinco calibre 28 e 47 calibre 22, um chifre porta-pólvora, um jequi, uma gaiola para apanhar tatus, um espinhel, sete caniços, três molinetes, 75 pindas e 174 redes de nylon de tamanhos diversos.
Também foram lavrados nove Termos de Apreensão e Depósito e 12 Autos de Infração da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), que totalizaram em R$ 12.345,76 em multas pelas infrações de pesca, porte e guarda de aparelhos de pesca de uso proibido para a categoria, além de infrações referentes a um desmate irregular.
Os materiais de pesca apreendidos ficaram em depósito na sede do 5º Pelotão de Meio Ambiente em Formiga para encaminhamento ao Instituto Estadual das Florestas (IEF) e o armamento, as munições e os demais materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Formiga.
No dia 26 de março, também foi feita uma operação de combate à pesca predatória na região do Lago de Furnas, ocasião em que também foram apreendidos pela Polícia Ambiental diversos materiais.

COMPATILHAR: