A fiscalização do Cadastro Único consiste na apuração de recebimento indevido de benefícios em razão do responsável pela família ter prestado informação falsa ou omitido alguma informação no cadastro da família ou na atualização cadastral a fim de receber benefícios indevidos, como Bolsa Família, Auxilio Emergencial, Tarifa Social, BPC e outros. A gestão municipal tem papel de extrema importância na fiscalização dos benefícios, já que está mais próxima dos beneficiários do programa e tem acesso mais qualificado ás informações sobre a real situação da família.

Pensando nisso, a gestão do Cadastro Único de Formiga divulga o número do WhatsApp para sociedade denunciar famílias que estão recebendo indevidamente benefícios, posteriormente a denúncia será feita fiscalizações, averiguações, visitas domiciliares e entrevistas. Sendo comprovadas as denúncias os beneficiários terão os benefícios cancelados. As denúncias podem ser feitas através do número (37) 99963 – 8984.

Vale ressaltar que a gestão já realiza fiscalizações do município, como visitas domiciliares, averiguações e auditoria, e executam também fiscalizações do Governo Federal, como processo massivo de fiscalização TCU E CGU, geração indevida e outros.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: