Na próxima quarta-feira (5), às 17h30, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano realizará mais uma reunião com os presidentes das associações de moradores de Formiga.

O encontro ocorrerá na sede da Secretaria de Educação e tem o objetivo de unir as entidades para a criação da Federação Municipal das Associações de Moradores.

Durante a reunião, serão debatidas a realização do primeiro Congresso Municipal das Associações de Moradores e a organização e funcionamento das entidades, bem como sua situação junto ao Cartório de Registro Civil, a fim de que todas estejam regulares para participarem da federação.

O secretário de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira, explicou que é intenção da pasta assegurar a participação das associações no processo de construção da cidadania. “Com a criação da federação, queremos fortalecer a democracia e aumentar a participação popular nas ações tomadas pelo governo. Queremos que o povo tenha voz e vez junto à administração”, explicou.

O supervisor do departamento de programas especiais, João Gonçalves Pereira (João do Povo), está entregando os convites a cada presidente de associação. Já foram convidados os representantes dos seguintes bairros: Novo Horizonte; Lajinha; Jardim Alvorada, Alvorada e Vila Colorida; Santa Luzia; Santa Tereza; Rosário; Cidade Nova; Engenho de Serra; Geraldo Veloso e Tino Pereira; Rosa Mística; Souza e Silva; Industrial; Nossa Senhora Aparecida; Água Vermelha; Alto do Pequi; Saudade; Mangabeira; Eldorado e Vila Didi; Ouro Negro; Maringá; Santo Antônio; e Sagrado Coração de Jesus. Os presidentes das associações dos demais bairros receberão o convite em breve.

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: