Finalmente, o tempo colaborou e o desfile cívico de Seis de Junho foi realizado neste domingo (17), na rua Barão de Piumhi, no Centro. Anteriormente, o desfile seria no Terminal Rodoviário, as arquibancadas foram montadas, mas a chuva impediu as comemorações do aniversário dos 154 anos de Formiga.
O evento teve início com o hasteamento da bandeira. Logo em seguida, os atiradores do Tiro de Guerra iniciaram o desfile cívico que teve a participação de estudantes das escolas estaduais, municipais, da rede privada e de centros infantis do município, além de alunos da Apae e da Apromid, do Lions Clube de Formiga. Policiais militares e do Corpo de Bombeiros também desfilaram.
Autoridades civis e militares compareceram ao evento e assistiram ao desfile cívico no palanque montado na rua.
Os alunos mostraram desenvoltura no desfile, apresentando fantasias coloridas e criativas, confeccionadas especialmente para a ocasião.
Um momento emocionante do desfile foi quando alunos da Escola Estadual Professor Tônico Leite (GOT) passaram pela rua segurando uma foto ampliada do padre Hênio dos Santos, morto em um acidente automobilístico em abril deste ano. Hênio foi estudante daquela escola durante sua infância e adolescência.
Os estudantes também homenagearam como amiga da escola a jovem Teresa Michel de Oliveira, de 26 anos, que morreu em maio vítima de leucemia. Ela era moradora do bairro Engenho de Serra, onde o estabelecimento de ensino está localizado.
Mudança
No dia 6 de junho, aniversário de Formiga, a chuva que começou no dia anterior não cessou e impediu que os alunos e demais participantes envolvidos no evento cívico pudessem desfilar. Houve apenas o hasteamento da bandeira.

Confira as fotos em nosso mural

COMPATILHAR: