A manhã deste sábado (6) foi marcada por um belíssimo desfile cívico, que contou com a participação dos atiradores do TG 04-030, alunos das escolas municipais, estaduais e representantes da rede particular de ensino de Formiga, além de representantes de outras entidades.
Diversas autoridades participaram do evento, entre elas o prefeito Aluísio Veloso, o vice-prefeito Antônio Metralha, parte do secretariado municipal, os vereadores Reginaldo Henrique dos Santos , Gonçalo Faria, Mauro César de Sousa, Edmar Ferreira e José Geraldo da Cunha, o deputado federal Jaiminho Martins, os deputados estaduais Rinaldo Valério e Antônio Carlos Arantes, além de outras autoridades civis e militares.
O público compareceu em massa e novamente lotou as arquibancadas para ver o belo espetáculo que as escolas prepararam.
Após o TG 04-030, a primeira escola a desfilar foi o Colégio Santa Teresinha, que contou com dois carros alegóricos, além de uma brilhante apresentação do coral, que cantou o hino à Formiga e os parabéns. Depois foi a vez das escolas municipais, com uma apresentação que arrancou aplausos da platéia, principalmente as balizas com suas diversas coreografias e ?malabarismos?, um show de graça, beleza e sincronia, assim como as balizas das escolas estaduais . As fanfarras mais uma vez deram um show à parte, cada uma com um toque diferente, com muita harmonia e inovações. As escolas estaduais Professor Joaquim Rodarte, Jalcira Santos Valadão, Rodolfo Almeida e Abílio Machado reforçaram suas tradições em desfiles cívicos. O Clube dos Desbravadores de Formiga e o Vila Esporte Clube também prestaram sua homenagem pelos 151 anos de emancipação político-administrativa de Formiga, assim como a Associação de Seguranças de Formiga (Asafor.
O desfile agradou a todos os presentes, porém teve novamente a reclamação da demora e horário para terminar. Muitas pessoas se queixaram que os desfiles estão ficando cansativos, porque as escolas demoram muito a passar, obrigando o público a ficar por mais de cinco horas no sol para assistir a todo o desfile. A população pede que seja estudada uma nova forma para que o desfile seja mais dinâmico, prático e rápido, como determinar um menor tempo para cada escola, em respeito às pessoas que estão desfilando e a todo o público presente.

COMPATILHAR: