Redação Últimas Notícias

O município de Formiga comemorou nesta quarta-feira (6) 160 anos de emancipação político-administrativa. Pela manhã foi realizado o tradicional Desfile Cívico na rua Bernardes de Faria, no Centro.

Às 8h30 ocorreu o hasteamento das bandeiras nos mastros da praça Getúlio Vargas. Os atiradores do TG 04-030 deram início ao desfile cívico que contou com a participação das instituições: Patronato São Luís e Escoteiros, Escolas Municipais e centros infantis, Escola Estadual Rodolfo Almeida, Colégio Santa Teresinha, Penitenciária de Formiga e Comitiva Espora de Cristal.

Além do prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, o palanque foi composto por diversas autoridades do município e parte do secretariado. Apenas os vereadores  Wilse Marques e Flávio Couto e Mauro César prestigiaram o evento.

O desfile teve como temática a atual administração municipal (Executivo), enfatizando também o Judiciário.

A equipe gestora da Secretaria de Educação e Esportes e os alunos das instituições municipais apresentaram trabalhos sobre as ações desenvolvidas pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico, Comunicação, Gestão Ambiental, Cultura e Saúde; pelo Gabinete; Saae.

Confira fala do prefeito:

Mais comemorações

Às 15h o Formiga Esporte Clube (FEC) joga contra o clube Tupinambás de Juiz de Fora no no estádio Juca Pedro (Campo do Fec). A entrada para acompanhar o jogo será gratuita.

A noite ocorre a abertura da 53ª Expo Formiga com uma missa sertaneja e show gratuito da dupla sertaneja Emílio e Eduardo, com entrada franca. O evento ocorre até sábado (9). Confira as atrações:

Quinta-feira(7), Bruno e Barreto
Sexta-feira(8) Gusttavo Lima
Sábado(9) Thiago Brava e Gino e Geno

Confira a  cobertura fotográfica do desfile:

 

Fotos e vídeos : Priscila Rocha e Paulo Coelho/Últimas Notícias

IMPRIMIR