Ainda falta pouco mais de seis meses para o Carnaval 2011, mas a movimentação em Formiga já começou. O vereador Cid Corrêa/PR e o artista plástico e carnavalesco Miguel Alves mobilizaram os integrantes das escolas de samba ?Batuqueiros da Alvorada? e ?Unidos da Rua Nova? e vem se reunindo com o grupo desde junho, formatando o desfile para o Carnaval 2011.
Já estão até definidas as datas para o lançamento das escolas de samba. Na próxima segunda-feira (30), os ?Batuqueiros da Alvorada? se reunirão às 19h30 na quadra esportiva localizada junto ao Campo do Nacional, onde serão apresentadas algumas peças piloto da escola. A bateria já começará a entoar o samba enredo para o ano que vem e já fará a marcação dos ensaios, que acontecerão semanalmente.
Na terça-feira (31) será o lançamento da escola ?Unidos da Rua Nova?. O local ainda será definido. Mas terão as mesmas finalidades.
Para viabilizar o resgate ao Carnaval em Formiga, o vereador Cid Corrêa conseguiu verbas por meio de emendas parlamentares no valor de R$40 mil para colocar as duas escolas na avenida. Com a finalidade de arrecadar mais verbas para o desfile, será rifada uma motocicleta Zig Drafa, 101,8 cilindradas, com partida elétrica e no pedal, rodas de liga leve, freio a disco e sistema antivibração.
A proposta de Cid Corrêa é que cada participante das escolas de samba venda um bloco de rifas, no valor de R$5 o bilhete. Isso garantiria a fantasia dos integrantes, visto que eles não pagarão pelas roupas que desfilarão.
No mês passado, o vereador e membros das escolas de samba juntamente com Miguel foram a São Paulo em um dos locais onde as grandes escolas de samba compram material para buscar parte dos adereços. O carnavalesco Miguel Alves já está confeccionando as fantasias, bastante luxuosas. Outra ideia é ministrar um curso para membros das escolas de samba aprenderem a fazer as fantasias, a partir das peças piloto.
As escolas de samba terão a mesma proporcionalidade, ou seja, o mesmo número de alas e integrantes. Os temas e samba enredo já estão definidos. Os ?Batuqueiros da Alvorada? terão como tema a exaltação a Formiga e os ?Unidos da Rua Nova? abordarão o resgate ao Carnaval na cidade.

COMPATILHAR: