O departamento de Eventos da Prefeitura de Formiga enviou nota informando que o desfile cívico de Seis de Junho será neste domingo (17) na rua Barão de Piumhi e não mais na rua Tabelião Juca Almeida, no Terminal Rodoviário.
O evento terá início às 8h, quando ocorrerá o hasteamento das bandeiras na praça Getúlio Vargas. Em sequência, terá início o desfile cívico militar em comemoração ao aniversário dos 154 anos de Formiga, celebrado no dia 6 de junho.
Haverá também a Feira Cultural, com o tema ?Qualidade de vida e a sustentabilidade?, na praça da Matriz São Vicente Férrer.
Antecipação
Na manhã desta terça-feira (12), alunos da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal) anteciparam o desfile e saíram pelas principais ruas do centro da cidade. Os estudantes aproveitaram a oportunidade e divulgaram durante o desfile o Festival de Artes da escola, cujo tema é ?A diversidade cultural do povo brasileiro?.
O diretor da escola, Nilson Silva, informou que os alunos não desfilarão novamente no domingo (17), porque eles já têm outros compromissos.
Mudança
No dia 6 de junho, a chuva que começou no dia anterior não cessou e impediu que os alunos e demais participantes envolvidos no evento cívico pudessem desfilar. Houve apenas o hasteamento da bandeira.
Confira abaixo o cronograma do desfile:
8h ? Hasteamento das bandeiras
8h10 Tiro de Guerra
8h30 Centros de Educação Infantil e Escolas de Tempo Integral (Célia de Melo, Benedita, Cemei)
8h50 Apae
9h10 Escola Estadual Rodolfo Almeida
Lions Clube de Formiga
Escola Estadual José Bernardes de Faria
9h30 Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes
9h50 Escolas Municipais Paulo Barbosa e Professor Franklin de Carvalho
10h10 Rede Municipal (Miralda, José Antonio do Couto, José João de Melo, José Honorato de Castro) ? O esporte como fator de qualidade de vida
10h30 Rede Municipal ( Papa Pio XII e Arlindo de Melo) ? Diferencial na Educação
10h50 Escola Estadual Professo Tônico Leite
11h10 Colégio Santa Teresinha

COMPATILHAR: