*Por Priscila Rocha

Formiga receberá neste sábado (3) o desfile do bloco “Beco dos Aflitos”. Com o intuito de reviver o movimento de carnaval de rua na cidade, o grupo tocará as famosas marchinhas de carnaval.

O bloco conta com cerca de 30 integrantes e tem o apoio de diversos músicos da cidade. Músicos de instrumentos de metais como trombone, clarinete e saxofone além da bateria farão a alegria dos participantes.

Inicialmente, o evento estava marcado para domingo (4), mas o bloco foi convidado para participar do 1° Grito de Carnaval do Nacional que ocorre no sábado.

Trajeto do desfile

A concentração será na praça São Vicente Férrer, a partir das 14h. O grupo seguirá em cortejo até o Terminal Rodoviário. O desfile será finalizado na festa de carnaval do Nacional, no campo do time, no bairro Alvorada.

Segundo os organizadores, o desfile será adaptado para a participação de crianças. “Esperamos todos, para juntos renascer uma festa de carnaval, cheia de alegria e com muito respeito ao próximo. Venham fantasiados, de terno, roupa de correr, usem a imaginação, mas venham com o melhor sorriso”, disse o idealizador do evento, Thiago Franco.

O desfile contará com apoio da Polícia Militar para garantir a segurança dos foliões.

COMPATILHAR: