Por Priscila Rocha

Formiga não conta com realização de festa de carnaval há cinco anos, mas a tradição dos blocos carnavalescos nunca adormeceu.

Um bom exemplo é o desfile do bloco “Vai Quem Quer” que em 2018 completa 27 anos. A festa do bloco tem como atração a irreverência dos homens que se vestem de mulher e das mulheres que se vestem de homem.

O desfile ocorrerá nesta sexta-feira (9) a partir das 20h, na rua Ides Edson de Resende, 35, no Engenho de Serra. Os organizadores convidam toda a população para participar da festa que contará com marchinhas de carnaval e a tradicional distribuição de farofa para os foliões.

Fortalecendo a tradição

Neste ano a população contou também com o desfile do recém-criado bloco “Beco dos Aflitos”. O desfile foi realizado no sábado (3) e contou com a participação de mais de 100 pessoas.

O bloco desfilou pelas ruas do centro e coloriu a cidade. O intuito dos organizadores da festa é fazer com que a tradição do carnaval de rua se fortaleça no município.

Já nessa quinta-feira (8) os foliões puderam prestigiar a 4ª edição do “Carnarock”. O “Não Pare na Pista” foi realizado no estacionamento do Terminal Rodoviário e a festa ficou por conta do Dj Jotta e da banda Capim Santo.

Imprimir

Comentários