A saída dos mineiros que pretendem curtir o carnaval nas praias do Espírito Santo está complicada desde a tarde dessa terça-feira (6), quando um deslizamento de rochas interditou completamente o km79 da BR-259, entre Colatina e Baixo Gandu, no estado capixaba.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o incidente ocorreu devido ao volume de chuva intenso que cai na região desde o fim da última semana. Escombros das rochas de grandes proporções tomaram as pistas e interditaram os dois sentidos. Um caminhão carregado de telhas chegou a ser atingido no deslizamento de rochas, mas ninguém se feriu.

O Dnit informou que técnicos do órgão já fazem avaliações da situação da rodovia para definir o plano de ações para a retirada das rochas, inspeção para verificar se houve danos ao solo e liberação da estrada. Ainda não há nenhum prazo para a normalização da situação na BR-259.

Enquanto a interdição permanecer, mineiros que desejam chegar ao estado capixaba em carros de passeio deverão utilizar a rodovia estadual ES-446, que não é completamente pavimentada, passando por Baixo Gandu, Itaimbé, até Colatina.

Já os condutores de carretas devem realizar desvio nos municípios de Itaguaçu e Santa Teresa, no sentido norte, e descer a BR-101.

 

 

 

Fonte: Estado de Minas ||

COMPATILHAR: