O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) tem feito várias campanhas voltadas aos consumidores contra o desperdício de água. Segundo o diretor da autarquia, Ney Araújo, estes desperdícios ocorrem, principalmente, por vazamentos na rede de água, tanto nas residências quanto nas ruas.
O problema é que quando o vazamento é na rua, não se sabe se é por causa da alta demanda ou por descuido da própria autarquia, os problemas de vazamento se prolongam por vários dias, até que a situação seja resolvida.
Um vazamento na rua Dr. Ênio José Batista, no Centro da cidade é recorrente, o Saae vai ao local, mexe no encanamento e, após alguns dias, o vazamento retorna. Segundo um morador que não quis se identificar, os funcionários da autarquia estiveram no local, recentemente, e esta semana o problema recomeçou.
Ao que parece a ?coisa? realmente não está funcionando a contento, pois próximo ao local de onde vaza água, há também um esgoto a céu aberto incomodando moradores e as pessoas que por ali transitam.
Realmente as redes de esgoto e de distribuição de água estão mesmo em péssimo estado, em razão de sua longevidade, mas, pontos críticos como este, exigem da autarquia um cuidado diferenciado. Esgoto a céu aberto é problema de saúde pública e vazamento de água tratada, nesta altura do campeonato não é mais admissível.

COMPATILHAR: