Nesta segunda-feira (28), por volta das 7h30, durante Operação Batida Policial, militares do 3º Pelotão PM receberam informações a respeito de um indivíduo que estaria foragido da Penitenciária Regional de Formiga e se encontrava na residência do pai dele, localizada no bairro São Geraldo, em Itapecerica.

Diante das informações, os militares compareceram de imediato ao local indicado, sendo recebidos pelo pai do suspeito que, estava no local e, ao avistar os policiais, saiu correndo, violando diversas residências e causando medo na vizinhança.

Os militares realizaram uma varredura pela região até serem informados de que o suspeito, de 38 anos, havia fugido sentido ao córrego Rio Vermelho.

Em meio ao matagal, o homem foi avistado por um policial. Durante a fuga, os militares deram várias ordens de parada a ele que não as acatou. Nesse momento, foram disparadas duas munições de elastômero, de menor potencial ofensivo, para tentar parar o foragido que, mesmo após ser alvejado, continuou tentando fugir, mas acabou sendo alcançado.

O indivíduo ainda resistiu à prisão com chutes, socos e cabeçadas, sendo necessário o uso de técnicas de defesa pessoal policial, técnicas de algemação e de condução.

O homem tem várias passagens por diversos crimes como porte irregular de arma de fogo, roubo e tentativa de homicídio.

Toda a ação policial foi presenciada por várias testemunhas. O suspeito foi encaminhado ao hospital onde foi atendido pelo médico de plantão, sendo liberado e encaminhado posteriormente para a delegacia.

Imprimir
Comentários