Nesta sexta-feira (13), ocorreu na Penitenciária de Formiga, a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do 3º período das séries iniciais, 3º período das séries finais e 3º ano do ensino médio aos 40 alunos da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Costa de Resende, que funciona no estabelecimento prisional.
Estiveram presentes o prefeito Moacir Ribeiro, paraninfo das turmas; o diretor-geral da Penitenciária, Coronel Murilo Bento Foschete; o vice-presidente do Consep (Conselho de Segurança Pública), Wilson Alves Figueira; a diretora da escola, Vera Lúcia Alves Teixeira; a inspetora de ensino, Yeda Canto Ferreira, entre outros.
A abertura do evento foi feita pelo diretor da Penitenciária. Foi realizada a projeção de vídeo com as fotos e os acontecimentos da escola. Depois, um dos alunos, representando todos os formandos, ressaltou: ?No início, chegamos desconfiados, com medo da convivência com os colegas, que mal conhecíamos. Com o tempo, a escola passou a fazer parte da nossa rotina e tudo se tornou mais fácil, mais suportável. Costumamos dizer que, na escola, nos sentimos livres para sonhar, para aprender e para conviver?.
Em seguida, o prefeito Moacir Ribeiro se pronunciou. Ele agradeceu pelo convite e ressaltou a importância do recebimento do diploma e da oportunidade que a vida está dando a cada um deles. O prefeito fez a entrega dos certificados.
O Coronel Murilo encerrou o evento convidando a todos para um almoço.

COMPATILHAR: