Redação Últimas Notícias

Nessa segunda-feira (23) a Penitenciária Regional de Formiga liberou diversos presidiários. A ação faz parte de determinação do Poder Judiciário como medida de prevenção à pandemia causada pelo coronavírus.

Muitos registros dos detentos chegando no Terminal Rodoviário foram postados nas redes sociais e a população ficou temerosa com a situação.

Na noite dessa segunda, a Secretaria de Desenvolvimento Humano divulgou nota informando que os presidiários estão recebendo passagens para retornarem as cidades de origem. “Desde o final de semana passado a equipe de assistentes sociais juntamente com a Polícia Militar e a Penitenciária estão atuando para embarcar todos os presos que foram liberados em razão do coronavírus”, informa a nota.

De acordo com pasta, mais de 40 passagens foram expedidas e todos os detentos já saíram da cidade. “Restaram somente quatro presidiários que estão esperando seus familiares para voltarem para suas cidades d origem. Enquanto aguardam, eles recebem o acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Humano e da Polícia Militar”, finaliza a nota.

Crime

No final de semana passado um dos detentos liberados teria cometido um furto em um estabelecimento comercial no Centro da cidade. O Últimas Notícias entrou em contato com a Polícia Militar para obter informações sobre o crime e não teve sucesso.


COMPATILHAR: