Da Redação

Nesta quarta-feira (13), agentes do 7º Departamento de Polícia Civil deflagraram a operação “Dunas” em Formiga e cidades da região.

No fim da manhã, o delegado regional Irineu José Coelho Filho e o delegado de Tóxicos, responsável pela ação, Luís Paulo de Oliveira, concederam entrevista coletiva para dar detalhes da operação que recebeu o nome “Dunas”, porque em escutas telefônicas realizadas com a autorização da Justiça, os investigados se referiam à cocaína, chamando a droga de “areia”.

(Foto: Glaudson Rodrigues)

Os alvos da ação policial foram indivíduos envolvidos com o tráfico de drogas, associação para o tráfico, dentre outros crimes. Foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e temporária e 18 pessoas acabaram sendo presas. O caso específico das duas prisões em situação de flagrante e, portanto, sem a expedição prévia de mandado, ainda será analisado pela polícia que decidirá se as duas pessoas permanecerão presas.

Um mandado também foi cumprido em Arcos e outro estava previsto para ser cumprido em Nova Serrana, porém o suspeito que seria preso naquela cidade estava em Formiga, na casa do irmão dele, que também foi preso.

De acordo com Luís Paulo, as investigações constataram que dois grupos distintos comandavam o tráfico na cidade, um deles atuava no bairro Maringá e o outro agia no Geraldo Veloso, Nossa Senhora de Lourdes, Ouro Verde e Montanhês. O líder de um deles está preso em Três Corações e de lá controlava as ações criminosas em Formiga.

Durante a ação foram apreendidos maconha, crack, telefones celulares e uma balança de precisão. Foram empenhados na operação 70 policiais civis, 20 viaturas e um helicóptero.

Foi apreendido maconha, crack, telefones celulares e uma balança de precisão (Foto: Glaudson Rodrigues)

COMPATILHAR: