Redação Últimas Notícias

Para celebrar o “Dia D” de Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho, a Prefeitura de Formiga realizará no dia 31 deste mês uma palestra motivacional.

O evento será realizado com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Acif/CDL. A palestra será ministrada pelo fundador do projeto “SuperAção”, David César.

A atividade ocorrerá as 19h no Centro de Convenções Acif/CDL, à rua Ides Edson de Resende, 715, bairro Engenho de Serra. A entrada será um quilo de alimento não perecível que será repassado ao Banco Municipal de Alimentos (BMA).

A palestra de David César abordará a “Mágica da Vida”. Na ocasião, haverá ainda um debate mediado por Gleidson Nonato da Silva e uma Mesa Redonda com a participação do representante do Ministério da Economia, Glaidson Nonato; de empresários; representantes de classe do Sine, universitários e professores do Unifor-MG; da assistente social da agência do INSS – Formiga, Thaís Damasceno e da analista de gestão e políticas públicas em Desenvolvimento da Sedese – Divinópolis, Patrícia Diniz Curto.

 O evento contará também com apresentações dos grupos “Amor sobre Rodas” (Asadef) e “Apae Batuque” banda dos assistidos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Os interessados em participar do evento precisam realizar inscrição pela internet (clique aqui).

 O palestrante

         David César nasceu com a síndrome de Hanhart, deficiência genética rara e que ocorre na fase embrionária, acarretando a ausência de membros superiores e inferiores. No entanto, isto não o impediu de seguir em frente e trabalhar na transformação do mundo onde vive. Davi tem uma rotina repleta de compromissos. É estudante de direito e teatro e é fundador do projeto “SuperAção”, que conscientiza o cuidado e o respeito à vida. Eu currículo, há registro de palestras por diversas partes do país. Em suas palestras fala, de maneira dinâmica, sobre os desafios enfrentados pela pessoa com deficiência, com o objetivo de fomentar o conhecimento, a interação e o respeito ao “diferente”.

COMPATILHAR: