No sábado (30), o dia D da Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 foi realizado em Córrego Fundo. Os profissionais de saúde do município atenderam nas UBS Padre Dionísio e Cristino Antônio de Faria vacinando as pessoas pertencentes aos grupos de risco prioritários da campanha.

A campanha teve início no município na quarta-feira (27) e até sábado, cumpriu 60% da meta estabelecida pela Secretaria de Estado que é de 80% da população de risco, até o dia 20 de maio. As unidades de Saúde, em Córrego Fundo de cima e em Córrego Fundo de Baixo, continuarão realizando a imunização das 9h às 11h e de 13h às 15h, de segunda a sexta-feira.

A vacinação é destinada a idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, trabalhadores da área de saúde, gestantes, mulheres que tiveram filho (até 45 dias após o parto), além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis. As enfermeiras estão ministrando vacinas a pessoas acamadas do município, conforme mapeamento realizado pelas agentes de saúde.

 

Fonte: Assessoria de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: